Associação dos Congressistas do Brasil reconduz a atual diretoria por mais cinco anos
- ACB

- 19 de set. de 2023
- 1 min de leitura

A Associação dos Congressistas do Brasil (ACB) realizou, no último dia 16, eleição para sua diretoria executiva, que comandará a entidade por mais um quinquênio, com o mandato da nova gestão agora compreendendo o período de setembro de 2023 a setembro de 2028. Numa definição onde não teve disputa, houve a apresentação de apenas uma chapa (formada pela maioria dos atuais dirigentes), que foi eleita por aclamação.
Em comparação à eleição realizada em 2018, a nova diretoria da ACB foi desfalcada em alguns nomes, em razão de falecimento ou saída voluntária, entretanto, os principais nomes se mantiveram nas mesmas posições, com o ex-deputado federal pela Bahia, Raymundo Urbano reeleito Diretor-Presidente, o ex-deputado federal cearense Haroldo Sanford vice-presidente, e secretário-geral, o ex-senador e ex-presidente do Congresso Nacional, o também cearense Mauro Benevides.
A principal mudança se registrou no Conselho Fiscal, já que o presidente na atual gestão falecera no início deste ano. Por conta disso, para o quinquênio administrativo recém iniciado, o presidente do Conselho Fiscal será o ex-deputado federal pelo Estado do Espírito Santo, Feu Rosa.
Igualmente como aconteceu no mundo inteiro, a ACB teve as atividades interrompidas, durante mais de dois anos, por conta da pandemia da Covid-19, retomando-as somente no final de 2022 e, desde então, vem trabalhando para agregar novos produtos, tudo com vistas a propiciar benefícios aos associados e colaboradores.
Diante dessas novas perspectivas, o diretor-presidente afirma que sua nova gestão continuará engajada na busca de melhorias, tornando a ACB uma associação propositiva, participativa e sempre atentas às inovações do mundo moderno.



Comentários