top of page

Associação dos Congressistas do Brasil elege nova diretoria para período 2018-2023

  • Foto do escritor: ACB
    ACB
  • 1 de jan. de 2019
  • 2 min de leitura

Atualizado: 13 de abr. de 2019

Num processo eleitoral onde não houve discrepâncias, a Associação dos Congressistas do Brasil realizou a escolha da nova diretoria, que comandará a entidade no quinquênio 2018/2023.

O presidente da ACB Raymundo Urbano (centro), ladeado pelo vice, Haroldo Sanford (à esquerda) e o novo secretário-geral Mauro Benevides
O presidente da ACB Raymundo Urbano (centro), ladeado pelo vice, Haroldo Sanford (à esquerda) e o novo secretário-geral Mauro Benevides

Num processo eleitoral, onde não houve discrepâncias, a Associação dos Congressistas do Brasil realizou a escolha da nova diretoria, que comandará a entidade no quinquênio 2018/2023. Foi reconduzido à presidência o ex-deputado federal pela Bahia, Raymundo Urbano, também permanecendo como vice-presidente o ex-deputado Haroldo Sanford, do Estado do Ceará.

A chapa foi composta mantendo vários dos atuais dirigentes, naturalmente, com a substituição de alguns integrantes, os quais, prestaram serviços à Entidade, sediada na capital da República. Entre os novos membros da diretoria destacam-se nomes de peso no cenário político nacional, a exemplo do ex-senador Mauro Benevides, ex-presidente do Congresso Nacional, que foi indicado secretário-geral da entidade classista, que tem em seu quadro (a maioria), ex-parlamentares federais.


A ACB E SEUS BENEFÍCIOS


Criada em 15 de novembro de 1983, sob o título de Associação Brasileira de Ex-Congressistas, a hoje Associação dos Congressistas do Brasil, conforme o próprio nome, congrega ex-parlamentares e membros do Legislativo Federal ainda em atividade, tanto na Câmara dos Deputados, como no Senado Federal. Entre as principais finalidades da entidade, estabelecidas no seu Estatuto Social destacam-se: cuidar dos interesses dos seus associados, incentivando-os ao culto permanente dos sentimentos de solidariedade, companheirismo, união e espírito de classe. Também constam dos seus objetivos adotar medidas de ordem administrativa e judicial com vistas ao amparo e/ou defesa dos congressistas, ex-congressistas, bem como dos pensionistas dos atuais e ex-congressistas.


A Associação encontra-se aberta à novas filiações de deputados federais, senadores (ex e atuais), além de pensionistas beneficiários de legisladores, tudo, de acordo as normas contidas no seu Estatuto. Para se associar, basta procurar a sede da ACB, estabelecida no Edifício Palácio do Congresso Nacional, Anexo I, 20º andar da Câmara dos Deputados. Informações e/ou quaisquer esclarecimentos, também podem feitos pelos nossos telefones: (61) 3216-9765/3216-9764.


Conheça, abaixo, a lista completa da nova diretoria (re)eleita, estando a respectiva posse marcada para o próximo mês de outubro:


DIRETORIA ACB 2018/2023

Presidente: Raymundo Urbano (BA)

Vice-Presidente: Haroldo Sanford (CE)

Secretário-Geral: Mauro Benevides (CE)

1º Secretário: Genebaldo Correia (BA)

2º Secretário: Guido Arantes (GO)

Tesoureiro Geral: Feu Rosa (ES)

1ª Tesoureira: Benedita Raimunda (AC)

2º Tesoureiro: Marcondes Gadelha (PB)

1º Suplente de Tesoureiro: Pedro Chaves (GO)

2º Suplente de Tesoureiro: Iris Araújo (GO

3º Suplente de Tesoureiro: Leur Lomanto (BA)


CONSELHO FISCAL

Presidente: Jorge Uequed (RS)

Vice-Presidente: João Henrique de Sousa (PI)

Membro: André Moura (SE)

1º Suplente: Antônio Moraes (MG)

2º Suplente: Denise Pessoa (PE)

3º Suplente: Marcelo Cordeiro (BA)


 
 
 

Comentários


© 1983 - Associação dos Congressistas do Brasil - ACB

bottom of page